Dia do Evangélico comemorado dia 30/11 no DF e outras cidades

01/12/2011 08:59

Bispo D. Robinson Cavalcanti e esposa morrem assassinados em Olinda - PE

 

 
 
ATUALIZADO EM 27/02 AS 08:21h

Foi assassinado pelo próprio enteado a facadas. O homem se encontrava alcoolizado e sob efeito de drogas.


Eduardo Olímpio, o assassino, vivia nos Estados Unidos há mais de vinte anos e enfrentava processo de deportação por envolvimento com drogas. Estava no Brasil há apenas 15 dias e pouco convivia com seus pais.
 
 
A noticia foi divulgada nesta madrugada no site oficial da Igreja Anglicana Diocese do Recife. Naquele momento, ainda não se dispunham de detalhes, apenas se informava que o crime ocorreu neste domingo 26/02/2012 por volta das 22h na residência do casal na cidade de Olinda – Pernambuco.
 
As 08:10h desta segunda-feira, o Diário de Pernambuco (com informações do repórter Eduardo Araújo da TV Clube ) informou que, de acordo com a policia, o autor do crime é o próprio filho adotivo do casal Eduardo Olímpio Cotias Cavalcante, de 29 anos. O rapaz morava nos Estados Unidos desde os 16 anos de idade e teria voltado ao Brasil há cerca de 15 dias depois de ter sido preso no estrangeiro várias vezes por envolvimento com drogas e outros delitos.


VÍDEO REPORTAGEM DA TV JORNAL de Olinda


 

Dia do Evangélico comemorado dia 30/11 no DF e outras cidades- Confira…

dezembro 1, 2011 Por (nome do autor) ·
 
 

O Dia do Evangélico foi sancionado pelo Presidente Lula no decorrer do seu mandato no ano de 2010. O decreto de Lei nr. 12.328 não institui um feriado mas ponto facultativo. A data faz parte do calendário de comemorações de algumas cidades brasileiras. Clique, leia e comente…

Em Brasilia a vários anos é comemorado o dia, mas após o decreto passou a ser uma comemoração oficial. Durante o dia tiveram cultos especiais nas igrejas e no show organizado Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF) na praça da esplanada reuniu mais de 2 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos de todo o Brasil, que jutos oraram pela cidade e governantes, como também se alegraram e curtiram o dia  ao som de bandas evangélicas no feriado do Dia do Evangélico no Distrito Federal, nesta quarta-feira (30/11).

O público pode conferir apresentações de vários grupos e  no final do evento os show de banda Oficina G3, e o cantor Thalles Roberto. A chuva não desanimou o brasiliense na festa que começou às 17h30, na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Teatro Nacional.

Segundo pastor Melo, o feriado é importante por mostrar a religião à comunidade. “40% da população candanga é evangélica, um número expressivo e é um seguimento que cresce muito. Esse dia pode chamar atenção para o que o fazemos, como trabalhos sociais”.

Em Gurupi (TO) segundo avprefeitura a Lei foi criada considerando o grande número de evangélicos existentes no município, segundo o Paço, também foi levado em consideração os feriados religiosos que não contemplam os evangelicos.

Passando assim pela Lei municipal instituí o dia 30/11 como Dia Nacional do Evangélico, sendo decretado como feriado na cidade.

NOTA: Em tantos outros municípios do Brasil muitas das vezes nem é lebrado o dia, passando em branco. Mas é uma conquista do povo evangélico brasileiro e devemos sim dar a devida importância a data. Amém…